quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As cores influenciam você?

A temporada de verão 2010/2011 vem chegando com tons derivados das plantas,minerais, vegetais e da terra, criando uma beleza única. Cores fortes oferecendo uma moda clássica e bem extravagante é uma das tendências da estação. Também serão encontradas cores não-naturais, criadas a partir de corantes naturais, como o “babyíndigo” e o “vermelho garança”.
Porém, independente da moda as cores estão sempre nos influenciando.

Veja as que mais combinam com o seu estilo.
A cartela de cores pode ser dividida em seis grupos de tonalidades:

1. Básicas
O Branco promete triunfar dentro do sempre conservador grupo de cores “neutras“. O preto, depois de muitas temporadas, assume papel secundário, mas não desprezível. Ainda sob influência dos anos 80, o dourado e o prateado se fazem presentes com brilho escovado e sutil.

2. Pasteis
Depois de um inverno pleno de exuberâncias, o contrafluxo fashion clama por suavidades, por uma delicadeza e se explore os recursos das transparências em todas as suas possibilidades.

3. Blue Mood
O azul se destaca em uma grande variedade de nuances, muitas vezes, bastante próximas dos verdes para satisfazer a necessidade de conferir mais vitalidade aos looks

4. Naturais
Tons derivados das plantas,minerais, vegetais e da terra e os florais, em toda a sua riqueza, têm incontestável presença e é responsável também por soluções bastante exuberantes. Ainda, os verdes e marrons em evocação para a tendência Militar Fashion mostram-se determinantes.

5. Solarizadas
É o grupo de cores que promete ter a presença mais marcante na moda primavera-verão 2010-2011. Sob a influência do amarelo, o vermelho alaranjado é a cor destaque da temporada, evocando um elevado senso de solaridade, tão característico da estação em todo o território brasileiro. Dos amarelos do amanhecer aos laranjas do entardecer uma grande variedade tonalidades para looks que se harmonizam com as peles jovens, saudáveis e bronzeadas.

6. Neon
Dentro de uma perspectiva de máxima exposição, rosas, amarelos, verdes, laranjas e azuis, como aliados do vermelho alaranjado, ocupam uma conotação de extrema modernidade, ousadia e necessidade de estabelecer personificação dentro da sociedade massificada.

Para a estudante Laylla Rezende as cores da moda não a influenciam muito na hora da compra e sim que lhe faz sentir melhor. “ A gente acaba comprando as cores da moda, pois é a maioria nas lojas, mas prefiro manter meu estilo.”

De acordo com Marcelo Mostaro a moda de hoje é dos multicoloridos. “Antigamente eles nunca pensaram em misturar tantas cores.”

Para estar na moda, para fugir do comum e o que mais combina com sua pele e estilo, não importa o que leva a decisão entre as cores e sim a influência que ela exerce no nosso dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário