quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Stress? Imagina!


Trânsito de JF fica cada vez mais confuso


 É notório não apenas para motoristas, pedestres,
ciclistas como para todos nós o caos em que acidade se encontra no que se diz a respeito ao trânsito. Ruas lotadas e engarrafadas, obras nas principais vias de acesso rápido, pedestres fora da faixa, ciclistas no canto da via, um verdadeiro stress.

Com uma frota com cerca de 200 mil veículos de um terço da população juizforana. As ruas centrais já não comportam o número de veículos em circulação e, em vários pontos, o trânsito fica lento e engarrafado. Reclamações sobre o tráfego na cidades são inúmeras.

Para a motorista, Yara Bomtempo, que há 18 anos dirige nas ruas da cidade, o transito está muito tumultuado. “É um stress sair de casa de carro, quando chove nem se fala. O horário de pico, entre 18 e 20h, o trânsito fica insuportável.”

De acordo com o taxista Alexandre Castro hoje pode se dizer que não existe mais horário de pico. “Independente do horário praticamente em todas as ruas há congestionamento.”

Solução

Segundo Yara uma alternativa para o caos seria melhorar o transporte coletivo, transitando mais ônibus dos bairros para o centro e vice-versa, a partir daí a prefeitura começaria a incentivar, através de propagandas, as pessoas a usarem este tipo de transporte. “ Programas educativos e reciclagem também é importante pois nos deparamos com muita falta de educação no trânsito. As pessoas não respeitam as leis, não respeitam quem anda numa velocidade mais baixa. Já querem passar por cima.”
      Motoristas, pedestres, qualquer um que anda pelas ruas juizforanas hoje vê e sente o caos que o trânsito se encontra. Reclamações são realizadas e soluções são apontadas. Mas nada muda.


Confira outras informações nos blogs Observadorinloco ; Jornalismocesblog ; Aconteceon ; Pautaminuto ;
Opapelvirtual ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário