quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rio Preto, minha grande cidade

Um lago, uma praça, três palmeiras, um paredão e uma igreja. Uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, onde tradição e modernidade moldam uma vida pacata e cheia de nostalgia. Contar sua história é relembrar seu passado marcado pelo ouro, pelas fazendas de café e seus escravos. Os casarões antigos, a Matriz imponente, a praça e todas as peculiaridades que a tornam indispensável para seus filhos.

O nome Rio Preto, recebeu de seu rio, que corta a cidade com suas águas escuras e calmas. Lá o tempo passa devagar, um refúgio perfeito para quem busca tranquilidade.

Quem é que não conhece suas singularidades? O sino que bate, o som na praça. A porta da igreja, o salão paroquial, que para muitos é cinema. A rua larga e suas árvores centenárias, as ruas de paralelepípedo. As infindáveis noites de diversão na praça, música ao vivo, amigos reunidos e mais histórias para levar pela vida.

Sua rotina simples quebrada apenas pela festa mais esperada do ano. Pois, afinal, como falar de Rio Preto sem falar do carnaval? Aquele, de rua. Um dos melhores da região. É só falar que mora em Rio Preto que vem logo aquela pergunta. Rio Preto do carnaval? Já ouvi falar muito, é bom mesmo? E como não ser?

Quem nunca virou a noite para não perder o bloco do pijama? Que não preparou uma roupa para o bloco das piranhas? Que não se vestiu de preto nas tardes de terça, e que nunca passou a quarta-feira de cinzas sonhando com o próximo carnaval?

Enfim, Rio Preto com sua beleza natural admirável, e o povo simpático e acolhedor é o destino certo para quem deseja ficar em paz e recarregar as energias.
 
Mais informações sobre Rio Preto acesse o site http://www.riopreto-mg.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário